Médio dinamarquês do emblema leonino em entrevista concedida à Sporting TV
Corpo do artigo
Anunciou noivado já cá? "Sim, fiquei noivo. Foi o sítio perfeito para pedir em casamento à minha namorada, mas estava nervoso. Mais do que quando jogo."
Clube terminou 2023 na corrida em todas as quatro provas que disputar. Qual o segredo do sucesso até ao momento? "Uma das coisas maus importantes é qualidade. O treinador consegue rodar e os jogadores têm tempode jogo, Talvez por isso estamos em todas as quatro provas, ainda é cedo para falar do campeonato, vamos trabalhar até maio.
Como vê as ideias do treinador? "O treinador trabalha muito a tática, tem ideias claras sobre como quer ver a equipa jogar. Percebi isso ao ver o primeiro jogo, é importante o jogador saber o que o treinador quer que ele faça pela equipa e dentro de campo. A atitude é a coisa mais importante para o treinador, mesmo que não tenhas feito o melhor jogo, que falhes passes, tens de correr, tens de ter intensidade, meter o pé. Só depois olha para o nível técnico."
Sente que melhorou como jogador nestes quatro meses? "Sim, sinto que melhorei, no início foi difícil, o futebol aqui e em Itália é diferente. Precisei de algum tempo para ficar na forma física ideal para jogar neste sistema, em termos técnico também tive de evoluir. Mas ainda possso fazer muito melhor."
Que outras palavras utilizaria para descrever esta equipa do Sporting? "Ninguém pode estar acima do coletivo. Os jogadores também têm de ser exigentes para definir e atingir objetivos. Os jogadores tem de ser exigentes uns com os outros."
Que título colocaria a esta sua aventura se estivessemos a falar de um conto de fadas? "É como se tivesse voltado à escola. É um sonho que está a tornar-se realidade, é um bom conto de fadas e não podia pedir melhor sítio para estar agora com a minha namorada."