Alexandre Silva, preparador físico das águias, explicou que esta fase está a ser levada "muito a sério" pela estrutura técnica.
Corpo do artigo
Segundo detalhou Alexandre Silva à BTV, o Benfica tem "estratégias bem delineadas" para que os treinos a partir de casa e posterior regresso ao relvado decorram da melhor forma. "Agora que sabemos o intervalo de tempo, temos uma pessoa responsável por cada quatro jogadores, que recolhe informação sobre todos os planos facultados aos jogadores", revelou.
"Estes são individuais e têm atenção ao histórico de lesões. Um atleta que teve uma lesão no posterior da coxa tem de fazer um trabalho de prevenção diferente. São os recursos possíveis com as limitações espaciais da casa dos jogadores. A estrutura olha para cada realidade e tenta colmatá-la com a disponibilização de material. Quando regressarmos queremos estar na melhor forma possível", disse o preparador físico dos encarnados.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Podemos dizer que, face à situação anómala que estamos a viver, é importante as pessoas verem isto numa perspetiva diferente. Não podem ver isto como final de época, porque o período de interrupção até pode ser idêntico, mas o recomeço da atividade de treino coletivo é metade ou menos de metade de uma situação normal", continuou, de olhos postos no que falta de temporada.
"Quando regressaremos temos 10 jogos de campeonato para revalidar o título e outro para a Taça de Portugal. A nossa responsabilidade é no sentido de levar este período muito a sério para que possamos, quando estivermos juntos, otimizar o que foi feito e canalizarmos para a densidade competitiva muito grande que vamos ter", acrescentou o responsável", rematou.