Defesa de 33 anos pode assinar contrato vantajoso numa altura em que o final da carreira se aproxima e Luís Filipe Vieira não coloca entraves até numa perspetiva de prémio pelos 10 anos do jogador no clube.
Corpo do artigo
A passagem de Jardel pelo Benfica poderá estar perto de chegar ao fim. Segundo O JOGO apurou, está em cima da mesa do Benfica e do jogador uma proposta de transferência a título definitivo para um emblema da China, o Qingdao Huanghai, o vencedor da II Liga daquele país, que pretende reforçar o seu plantel para o arranque da experiência no principal campeonato chinês.
A oferta para o Benfica libertar o jogador é vista como muito baixa, mas a contrapartida para o defesa de 33 anos é vista como aliciante e esse facto pode precipitar o negócio. Embora possa perder o seu capitão, a verdade é que o brasileiro já deixou de entrar nas primeiras opções de Bruno Lage, sendo superado por Rúben Dias e Ferro, daí que o prejuízo desportivo seja pouco significativo. Em contrapartida, o camisola 33 tem à sua frente aquele que pode ser o seu último grande contrato da carreira, tendo em conta que, segundo apurámos, foi-lhe oferecido um salário aliciante.
11730733
A decisão ainda não estará devidamente cimentada de ambos os lados, sendo certo que Luís Filipe Vieira não tenciona colocar entraves à saída, numa abertura negocial que pode ser entendida como uma prémio de carreira para um jogador que está há uma década no clube, foi promovido a capitão e tem um passado de dedicação e profissionalismo ao Benfica. Jardel, contratado ao Olhanense em janeiro de 2010, soma 257 jogos de águia ao peito, tendo ajudado à conquista dos 15 títulos que constam no seu currículo desportivo.