Benfica já avançou por internacional alemão: o valor da oferta e o salário pedido
Problemas físicos que têm afetado o titular Ferro e a possível saída de Jardel justificam avanço pelo central alemão.
Corpo do artigo
O Benfica está em campo a tentar assegurar a contratação imediata de Robin Koch, central de 23 anos do Friburgo.
Segundo O JOGO apurou, nos contactos entretanto desenvolvidos com o clube alemão, os encarnados demonstraram disponibilidade para concretizar a transferência por um montante a rondar os 15 milhões de euros, aguardando agora pela resposta, sendo certo que numa primeira abordagem os responsáveis do emblema da Bundesliga apontavam a fasquia para valores mais elevados e a rondar os 20 milhões de euros.
O central do Friburgo está em alta no seu país e isso tem influência na expectativa salarial, ao ponto de Koch estar a pedir cerca de 2,5 M€ por cada ano de contrato
Entre as justificações para o ataque imediato a Koch está a oferta dos chineses do Qingdao Huanghai para levar Jardel e que estará a ser estudada pelos encarnados e pelo próprio jogador, dado que para o Benfica é uma saída que não é acompanhada por um importante encaixe financeiro, mas trata-se de uma expectativa de contrato sedutora para um jogador que, aos 33 anos, está perto do final da carreira.
Porém, e após o empréstimo do central Conti aos mexicanos do Atlas ter diminuído o número de opções para o eixo, as últimas exibições menos positivas de Ferro, em consequência também dos problemas físicos que têm afetado o camisola 97, servem de base à decisão de trazer Koch.
11738554
Há ainda a oportunidade. Koch está a destacar-se no campeonato alemão e até já foi chamado por duas vezes para a seleção principal do seu país, tendo alinhado 90 minutos frente à Argentina, num particular, e Bielorrússia, em jogo de qualificação para o próximo Europeu. Pela sequência de jogos e por estas chamadas, os encarnados acreditam que o jovem poderá ir mesmo à fase final da prova, pelo que esta é vista como a derradeira janela em que o poderão contratar. Certo é que os contactos foram intensificados também porque o jogador, que está a pedir perto de 2,5 milhões de salário, está recetivo à mudança para o Benfica.