Herrera nomeia favoritos à conquista da Champions e analisa hipóteses do FC Porto
Médio do FC Porto falou à UEFA sobre os objetivos dos dragões na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Em dia de jogo do FC Porto na Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray (20h00), a UEFA publicou uma entrevista com Héctor Herrera, em que o capitão dos dragões faz uma análise às hipóteses da equipa na prova milionária, convidando o internacional mexicano a nomear os favoritos à conquista do troféu.
"Como sempre, os favoritos são o Real Madrid, Barcelona, Bayern e Liverpool. Há sempre clubes que podem surpreender, mas normalmente só chegam aos quartos-de-final ou às meias-finais. Uma eliminatória a duas mãos é sempre muito complicada, é possível surpreender em casa e bater um dos favoritos, mas depois é muito difícil manter essa vantagem fora", refere o jogador do FC Porto, que fala num "sonho" partilhado por todo o plantel:
"Estamos bem conscientes que esta é uma competição muito difícil, mas vamos dar o máximo para chegar o mais longe possível. O sonho de todos é chegar à final e conseguir vencer a Champions", acrescenta Herrera, que lembra o duelo com o Bayern, em 2014/15, para ilustrar as dificuldades que as equipas sentem para chegar a uma fase mais adiantada da competição.
"Acho que foi a melhor campanha que fiz na Champions. Conseguimos chegar longe, fui muito utilizado e foi quando marquei mais golos. Fizemos uma prova muito boa, mas quando se chega aos quartos-de-final ou às meias-finais encontramos as grandes equipas. No nosso caso, foi o Bayern. Conseguimos um resultado fantástico em casa, ganhámos por 3-1, mas depois perdemos 6-1 na Alemanha. Se fosse tudo decidido num jogo, até poderíamos surpreender, mas é muito difícil eliminar as grandes equipas em duas mãos, especialmente quando são dos favoritos a vencer a competição", rematou o médio de 28 anos.