O Marítimo visita o Boavista no domingo, às 15h30, em jogo da nona jornada da Liga Bwin.
Corpo do artigo
O treinador do Marítimo lembrou esta sexta-feira que o emblema insular está há 38 anos consecutivos na I Liga, garantindo que vai fazer o 39º na próxima temporada, apesar de ocupar o último lugar, sem qualquer ponto somado.
Na antevisão à visita ao Boavista, da nona jornada da Liga Bwin, João Henriques abordou o lance caricato na ronda anterior frente ao Casa Pia, que culminou com a expulsão do lateral Vítor Costa e a marcação de grande penalidade que deu a vitória aos lisboetas (2-1). Apesar de reconhecido o erro pelo Conselho de Arbitragem, o atleta maritimista vai cumprir na mesma a suspensão, falhando o embate no Bessa.
15227298
O sucessor de Vasco Seabra no comando técnico verde rubro admitiu que o plantel se sentiu injustiçado, o que fez com que "a família maritimista ficasse mais unida, porque sabe que está melhor e muito perto de conquistar pontos".
"Deu-nos mais alento para estarmos ainda mais juntos e procurar o que ambicionamos. Estar numa oitava jornada sem pontos não é normal para qualquer equipa. É um teste à nossa capacidade como clube, adeptos, jogadores e treinadores. Estamos todos a passar por uma situação inédita. Não me recordo desta situação nem em outros clubes", admitiu.
15231840
Sobre o desaire dos axadrezados na última jornada (derrota diante do Famalicão, por 4-0), João Henriques não vê como um trunfo para os insulares, porque poderá ter tido o mesmo efeito que a expulsão de Vítor Costa e "juntar a equipa".
"Não sabemos o que vamos encontrar, para além de uma equipa forte, com um treinador competente e um estádio difícil de jogar, mas queremos, como vem sendo a nossa máxima, disputar os três pontos sempre, seja em qualquer estádio, contra qualquer adversário, e este não foge à regra", garantiu o líder da comitiva madeirense.
O Marítimo, atual lanterna-vermelha da Liga Bwin, sem qualquer ponto somado, visita, no domingo, às 15h30, o Boavista, que se encontra na quinta posição, com 15 pontos, numa partida com arbitragem de Luís Godinho da associação de Évora.