Helton Leite, a influência da mãe e os elogios a Jesus: "Tem um conhecimento absurdo"
Guarda-redes do Benfica deixa rasgados elogios ao treinador.
Corpo do artigo
Helton Leite, guardião que "roubou" o posto de Vlachodimos, sendo o atual titular do Benfica, em entrevista à ESPN Brasil, falou sobre o início da carreira como guarda-redes, sobre o futebol português, o Benfica e ainda Jorge Jesus, a quem tece rasgados elogios.
O brasileiro até começou por ser médio defensivo, no Atlético Mineiro, mas foi influenciado pela mãe e tornar-se guarda-redes.
"Ela disse para pedir ao treinador para ir para a baliza e assim fiz. Nesse treino defendia tudo o que havia para defender", começou por explicar, antes de falar sobre o Benfica e a primeira chamada ao onze por Jorge Jesus.
"É muito prazeroso ter a recompensa de todo o trabalho que fiz, não só nesta temporada. [Jorge Jesus] simplesmente escalou-me [para o primeiro jogo a titular]. E um jogador quer jogar, então agarrei a oportunidade", afirmou.
Sobre o futebol português, disse ter encontrado "um mundo novo, porque há um conhecimento do jogo em si, uma disciplina tática e um trabalho completamente diferente daquilo que aprendemos no Brasil". "Quando cheguei a Portugal disse 'acho que estou a aprender a jogar agora'. Porque sabia jogar, mas não entendia", continuou, antes de elogiar Jorge Jesus:
"Tem um conhecimento de jogo absurdo e que consegue tirar o melhor dos seus jogadores, dos seus atletas", concluiu Helton Leite.