
Leonel de Castro/Global Imagens
Leões oferecem salário inferior ao pretendido pelo guardião. Saída do Dragão ainda não foi consumada.
Depois de Miguel Silva e de Eduardo, a Sporting SAD acrescentou mais um nome à lista de potenciais reforços para a baliza: Helton. O internacional brasileiro está mesmo nas cogitações dos leões, razão pela qual já foi contactado para que se apurem as reais possibilidades de o guardião deixar o Dragão - onde protagonizou uma passagem histórica - e aceitar, aos 38 anos, o desafio de demandar a Lisboa, rumo a um dos maiores rivais dos azuis e brancos. O jogador não se treina no momento por estar fora dos planos futuros do novo técnico do FC Porto, Nuno Espírito Santo, mas ainda não cessou a ligação com o emblema que defende desde 2005 - tem mais um ano de contrato.
A primeira abordagem dos verdes e brancos foi bem aceite pelo sul-americano. Contudo, as primeiras conversações esbarraram no salário que o guarda-redes brasileiro pretende auferir, acima do pretendido pelos verdes e brancos. Malgrado esta diferença, é entendimento de ambas as partes de que a mesma é ultrapassável.
Por sua vez, o FC Porto ainda tem uma palavra relevante a dizer. Além de ter contrato com o atleta por mais um ano, a ideia de deixar sair um jogador marcante para um rival nada tem de atraente. Segundo informações recolhidas por O JOGO, Helton tem a porta do Dragão aberta para exercer um cargo na estrutura azul e branca, na circunstância de decidir encerrar a carreira a breve trecho. Seguro é que os leões estão atentos e continuam em cima do guardião.
