
Helena Pires
FPF
Decisão aprovada por unanimidade em reunião de direção do organismo
Corpo do artigo
Leia também Os pontos que o FC Porto expôs na reunião com o Conselho de Arbitragem
Helena Pires foi esta terça-feira designada como CEO da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), numa decisão aprovada por unanimidade em reunião de direção do organismo, na Cidade do Futebol, em Oeiras.
"A nomeação de Helena Pires é um passo natural, depois de ter desempenhado, com enorme dedicação e competência, esse papel na Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Trata-se de um passo bem pensado e programado, que vai ao encontro do modelo de governação que tínhamos, desde sempre, idealizado para a FPF", explicou o presidente da FPF, Pedro Proença, em declarações reproduzidas pelo organismo.
Helena Pires está ligada à modalidade há mais de duas décadas e meia e foi diretora-executiva da LPFP, cuja presidência interina assumiu em fevereiro, na sequência da eleição de Pedro Proença como sucessor de Fernando Gomes à frente da FPF.
"Ter a Helena Pires como CEO é a garantia do profissionalismo e da competência que pretendemos implementar e estou seguro de que o seu conhecimento do futebol português e a sua indiscutível dedicação serão determinantes para elevar a FPF aos patamares de exigência que se nos exigem para o futuro", vincou o líder federativo.
O cargo estava em aberto desde a tomada de posse da direção da FPF e foi encarado com orgulho por Helena Pires, que enalteceu o "voto de confiança de Pedro Proença.
"Assumirei esta nova função com o mesmo compromisso com que, há mais de 20 anos, me entrego à causa de contribuir para o desenvolvimento do futebol português. Vivemos tempos desafiantes, mas também muito entusiasmantes, e aquilo que garanto é trabalhar sempre com enorme dedicação para o crescimento da FPF e, com isso, contribuir para a evolução de todos aqueles que connosco trabalham para a construção de um futebol mais forte e ganhador", sublinhou a dirigente, citada pelo organismo regulador da modalidade.

