SAD do Braga tem a expectativa de assistir à valorização do avançado no Mundial da Rússia.
Corpo do artigo
Pouco depois de ter sido afastado do jogo com o Feirense - estava entre os 19 convocados, mas acabou por assistir à partida na bancada -, Hassan partilhou uma mensagem nas redes sociais em forma de lamento pela pouca utilização que tem tido nas últimas semanas. "A fé não é um sentimento, é uma escolha confiar em Alá mesmo quando a estrada à nossa frente parece incerta", escreveu o avançado, numa frase que surgiu acompanhada de uma foto em que festejava, de joelhos e a apontar para o céu, um golo apontado pelo Braga. A verdade é que Hassan tem vindo a perder espaço competitivo com o avançar da época, não sendo titular há cinco jogos; nesse período, que se seguiu ao triunfo (1-0) com o Tondela - o internacional egípcio foi titular e substituído aos 66 minutos -, o ponta de lança só voltou a ser utilizado nos derradeiros 22 minutos da vitória (3-0) com o Moreirense. De resto, não saiu do banco com Estoril e Chaves e ficou de fora da lista final de convocados nas duas últimas partidas, frente a Sporting e Feirense.
A queda de Hassan está diretamente associada a dois fatores: o primeiro um rendimento sofrível na segunda metade da temporada e, depois, a boa resposta dada pelos outros avançados do plantel. O avançado é, de resto, aquele de que mais minutos precisa para marcar um golo (292"), quase o triplo de Dyego Sousa (98") e muito mais do que Paulinho (170") e Wilson Eduardo (196").
Perante este cenário, a SAD tem a intenção de transferir o avançado no final da época, até porque está a contar com a sua participação no campeonato do mundo - tem estado sempre presente nas convocatórias do selecionador Héctor Cúper -, para tentar uma valorização que permita realizar um bom encaixe financeiro. A cumprir o terceiro ano em Braga, este será, no entender dos responsáveis arsenalistas, o momento indicado para deixar partir um avançado que apontou, até ao momento, 24 golos nos cem jogos realizados no clube.