Clube minhoto considera que, desde o início do campeonato, teve cinco pontos "claramente subtraídos".
Corpo do artigo
O Braga publicou esta segunda-feira um comunicado no qual se queixa dos golos anulados ao longo da presente edição do campeonato, destacando que, nas duas últimas jornadas, "dos cinco golos que marcou, apenas três foram validados, sem que se vislumbrem razões objetivas para a anulação dos golos de Esgaio frente ao Sporting e ao Feirense".
"Tem sido fácil anular golos ao Braga. Já são cinco em todo o campeonato, quatro deles de forma inexplicável: Ricardo Horta na Luz (1ª jornada), Fransérgio em Alvalade (11ª), Esgaio na receção ao Sporting (28ª) e ao mesmo Esgaio na Feira (29ª)", acrescentam os bracarenses, que publicam um vídeo em que mostram os referidos lances.
O Braga fala em "dois pesos e duas medidas" na "fase de todas as decisões" de um campeonato "a três":
"A realidade é que o Braga tem 5 pontos claramente subtraídos: empate que seria vitória em Alvalade se validado o golo a Fransérgio e apontada a falta a favor do Braga que antecede o penálti que deu o 2-2 ao Sporting; penálti a favor do Braga por assinalar na Madeira com 1-0 para o Marítimo em descontos; golo mal invalidado a Esgaio na Feira. Dois pesos e duas medidas, já que o nosso adversário direto tem 6 pontos indevidamente acrescentados pelos tais foras de jogo ignorados frente a Rio Ave (10ª jornada) e Benfica (16ª), pelo já referido empate que seria derrota frente ao Braga (11ª) e pelos tristemente célebres descontos de Tondela, onde o jogo se arrastou até ao 99º minuto", remata, apresentando as contas de uma "tabela da verdade". "Numa tabela com verdade, o Braga seria um confortável 3º classificado, com 70 pontos, mais 8 do que o mais direto perseguidor (62)".
Veja o vídeo publicado pelo Braga e leia o comunicado na íntegra:
https://www.facebook.com/sportingclubedebraga/videos/1814779671906825/