Técnico dos sub-19 da Dinamarca fala a O JOGO do avançado: “É esfomeado por golos”. Aposta forte dos leões, que investiram à cabeça 19 M€ na sua contratação, o ponta-de-lança destaca-se, entre outras qualidades, pelo “pé esquerdo”, pela “energia” e pela “forte mentalidade”.
Corpo do artigo
O treinador dinamarquês, que diz ter “descoberto” Harder para os sub-18 do seu país, aponta a necessidade de o atleta, a quem deu “os parabéns” pela mudança para o Sporting, evoluir no lado tático mas elogia o seu trabalho na pressão defensiva.
Que tipo de ponta-de-lança é Conrad Harder?
-Fui eu que o escolhi para a seleção de sub-18 da Dinamarca. Eu é que o descobri. É um avançado muito trabalhador, um n.º 9 com muito coração, muito forte e um remate poderoso de pé esquerdo. Atinge a bola com mais força do que muitos e essa é a razão para marcar muitos golos. Quando a bola fica a jeito do seu pé esquerdo tenta sempre marcar. O pé esquerdo é uma das suas armas e por isso também consegue fazer golos de fora da área. Além disso, tem também um bom jogo de cabeça, e também consegue marcar assim. Trabalha também muito na pressão, luta contra os defesas e trabalha para a equipa. Tem muita energia e transmite-a à equipa e aos colegas.