O avançado do Sporting visto por Steffen Hojer, treinador dos sub-21 da Dinamarca
Corpo do artigo
Apesar do talento de Conrad Harder, Gyokeres continua a ser a grande figura do Sporting. Steffen Hojer, treinador dos sub-21 da Dinamarca, acredita que o sueco vai ajudar o dinamarquês a evoluir.
“Tenho a certeza que um jogador como o Harder vai aprender com o Gyokeres. Quando és jovem, tens de aceitar que vais jogar com jogadores melhores do que tu. Tens de aprender e estar preparado para quando o treinador te chamar. Com o PSV, só jogou dez minutos mas teve duas oportunidades de golo e podia ter marcado. É isso que ele traz, quando está fora da equipa não fica zangado com ninguém”, diz.
Comparado a jogador do Manchester United
Harder é dinamarquês e, segundo Hojer, o avançado tem semelhanças com outro craque daquele país, que agora brilha no Manchester United.
“Ele é muito rápido, com aquelas arrancadas longas, por isso aqui na Dinamarca comparamo-lo ao Rasmus Hojlund. Ele é ainda mais forte e mais velho. É também um jogador muito direto, que pode melhorar no jogo de equipa”, salientando que agora Harder precisa de cinco oportunidades para marcar, mas que daqui a um ano pode precisar de apenas três ocasiões.