Declarações de Luís Freire, treinador do Rio Ave, após a derrota na receção ao FC Porto (1-2), na terceira jornada do campeonato.
Corpo do artigo
Comentário ao jogo: "Primeiro, temos de valorizar aquilo que foi bom. Batemo-nos contra o FC Porto, o que não é fácil, e a primeira parte contra o vento muito equilibrado, o adversário não fez um remate à nossa baliza. Mas o Rio Ave também não conseguiu criar grandes oportunidades, jogo equilibrado. Nessa fase, o FC Porto cria duas oportunidades, nós criamos uma, com um remate do João Graça. Jogo muito dividido, uma atitude muito forte da nossa equipa, a condicionar o jogo do FC Porto e a sermos muito pressionantes. O FC Porto com dificuldades na posse de bola e a ligar o jogo. Sabíamos que na segunda parte íamos jogar mais a favor do vento, entrámos muito fortes e conseguimos fazer o nosso golo com mérito. A partir daí, o adversário começa a equilibrar e tem uma reação boa, apesar de só a criar perigo mais perto do fim."
Arbitragem: "A verdade é que, na minha opinião, há uma expulsão clara do Eustáquio. Aos sete minutos, devia estar na rua e, depois, outro lance que dava expulsão clara em que nem sequer vai com a cabeça ao Aderllan Santos, vai com o braço. Mais um lance que não foi bem ajuizado, o jogo começa a cair para o FC Porto. Acabámos o jogo a ter de fazer substituições, porque o ritmo foi muito alto. O FC Porto com mérito e com os jogadores que tem, empurrados pelo público, consegue fazer os dois golos, e nada a dizer dos golos que sofremos, creio que a grande penalidade é bem assinalada. Fazem dois golos limpos, mas há outros lances claros que não foram bem sancionados. É difícil ganhar ao FC Porto em condições normais, é difícil ganhar uma vez, ganhar duas é muitíssimo difícil. Mas estivemos muito perto e há que valorizar o que de bom foi feito. Temos de estar muito atentos ao jogo todo e todas as equipas têm de estar muito atentas para segurar o jogo, jogadores e nós treinadores devíamos ter estado mais atentos."
Substituições forçadas: "Não foi fácil gerir a condição física da equipa, devido também às carências de alguns jogadores que sentiram os choques. O FC Porto também tem uma equipa fortíssima, não é fácil ganhar ao FC Porto. Tentámos, fizemos o nosso melhor, o nosso máximo. Queremos agradecer aos adeptos, mas faltou-nos algo mais."
Título e texto corrigidos às 23h53
https://ojogo.vsports.pt/embd/88903/m/16593/ojogo/031543ee8f4b7f04b07f01bc861b9e42?autostart=false
16931376