Fez teste à covid-19, deu negativo, mas fica, para já, a trabalhar à parte até ordem em contrário.
Corpo do artigo
O japonês Shoya Nakajima já treina no Olival, apesar de se manter à parte do restante grupo de trabalho do FC Porto.
Naka foi obrigado a fazer o teste à covid-19 antes do regresso e está agora a intensificar a preparação num ritmo mais acelerado e intenso do que aquele que podia manter em casa, no longo período (mais de mês e meio) em que esteve afastado do Centro de Treinos do FC Porto.
12373184
O regresso aos treinos deu-se já há alguns dias, embora ninguém tenha confirmado quando. Aliás, em nenhum boletim de treino, desde maio, o FC Porto referiu a ausência do jogador, pelo que o regresso também não foi noticiado. A informação foi publicada na quarta-feira à noite pelo MaisFutebol e confirmada por O JOGO.
Nakajima aguarda agora a oportunidade de ser reintegrado junto do plantel principal, sabendo que é praticamente impossível voltar a jogar esta época, não só porque não está no nível físico dos companheiros, como pela falta de compromisso que revelou. Sérgio Conceição tem nas mãos a decisão.
Recorde-se que Nakajima pediu para treinar em casa em maio para acompanhar a mulher e não se apresentou mais ao serviço no clube.