Há dois anos, Herrera decidia contra o Benfica: "Esse jogo foi uma vitamina extra"
"O ambiente era fantástico e passou a ser incrível, incrível, incrível", lembra Herrera em conversa com O JOGO sobre o Benfica-FC Porto de 15 de abril de 2018.
Corpo do artigo
A 15 de abril de 2018, Herrera marcava no Estádio da Luz o golo que dava a vitória e a liderança ao FC Porto. Ao recordar esse jogo, o antigo capitão repetiu a palavra incrível algumas vezes. E O JOGO percebeu alguma emoção e até a dificuldade em expressar a alegria imensa que o golo a Bruno Varela, no tal minuto 90, representou.
"A forma como ganhámos, o momento... foi incrível. Foi essa a forma como a equipa o sentiu. O ambiente era fantástico e passou a ser incrível, incrível, incrível. Foi super positivo para enfrentar o fim do campeonato", recordou.
Seguiram-se mais quatro jogos e quatro triunfos. O FC Porto não voltaria a quebrar. "Esse jogo com o Benfica foi, sem dúvida, uma vitamina extra para os últimos jogos que nos faltavam. Foi uma motivação extra impressionante. A equipa estava super motivada, super consciente do que estava a viver e do que queria fazer nesse campeonato. Sabíamos que a oportunidade que tínhamos para "assaltar" a Luz, passar para a frente e enfrentar o que faltava era única", completa.
11945503