Assessor do empresário de Viktor Gyokeres garante que leões negociaram o avançado sueco com o Manchester United às escondidas
Corpo do artigo
Leia também Selecionador da Dinamarca: "Froholdt? Sempre que é desafiado está à altura"
Jonathan Chalkias, assessor de Hasan Çetinkaya, empresário de Viktor Gyokeres, levantou a ponta do véu em relação ao impacto que causou a saída de Gyokeres do Sporting. Em entrevista ao podcast "Studio Allsvenskan", Chalkias criticou o comportamento de Frederico Varandas na negociação e revelou mesmo que este teria já um acordo com o Manchester United tendo em vista a transferência do avançado para Old Trafford. Rúben Amorim, treinador dos red devils, treinou o ponta-de-lança sueco no Sporting, tinha uma excelente relação com o avançado e nunca escondeu o fascínio pelas suas qualidades e a vontade de contar com este no histórico inglês.
"Tinham concluído um acordo com o Manchester United nas nossas costas e isso foi um problema [na negociação com o Arsenal]. O United ofereceu uma taxa de transferência mais elevada...", revelou, admitindo que o internacional sueco tinha outras hipóteses em cima da mesa.
"As propostas eram [Arábia Saudita] de loucos.... É suposto agirmos no nosso melhor interesse. Se também temos uma percentagem? Claro. É muito dinheiro. Talvez o Viktor [Gyokeres] deva responder a isso um dia. Não creio que o tenhamos pressionado uma única vez para aceitar a proposta. No final das contas, o dinheiro vem e vai. E esta mudança para o Arsenal também nos traz muito marketing", comentou Jonathan Chalkias.
Certo é que Viktor Gyokeres, que durante duas temporadas apontou 97 golos de leão ao peito, acabou mesmo por ser transferido para o Arsenal numa operação que poderá chegar aos 76 milhões de euros, valor defendido com unhas e dentes por Frederico Varandas desde a primeira hora.