Avançado considerou exagerada a expulsão, mas percebeu que o lance foi danoso para a equipa e desculpou-se logo no intervalo do Raków-Sporting, Liga Europa
Corpo do artigo
Gyokeres foi expulso aos 8 minutos do jogo contra o Raków e teve noção de como fragilizou a equipa na Polónia. Apesar de surpreendido pelo vermelho, o primeiro que viu na carreira a jogar por clubes -fora expulso na seleção sueca sub-21 contra a Islândia, em 2020/21-, o jogador de 25 anos refletiu no balneário, ainda durante a primeira parte, e assumiu o erro perante a equipa, de acordo com informações recolhidas por O JOGO.
Mesmo começando por considerar que a expulsão poderia ser exagerada, porque não teve intenção de magoar o adversário, o sueco foi rever o lance em dispositivos móveis e, cabisbaixo, sentiu o peso por ter deixado a equipa em inferioridade e lamentou ainda a lesão do adversário, que foi obrigado a sair. No balneário, desculpou-se ao plantel e prometeu tentar compensar a equipa pelo esforço que faziam em campo, na tentativa de manter a vantagem que durava ao intervalo.
A resposta dos colegas foi positiva. Aliás, isso ficou claro pelos discursos no final do encontro. O plantel percebeu que o erro de julgamento do avançado sueco não poderia ser considerado umcaso de agressão e, como tal, compreendeu a infelicidade do jogador, até porque a presença do reforço mais caro da história do Sporting tem dado mais alegrias do que tristezas.
A expulsão, aos 8 minutos, tornou-se a mais rápida do Sporting nas competições europeias e impediu que Gyokeres ampliasse a série de jogos a marcar pelos leões, que ficou em cinco, aquém do pódio deste século: Dost e Jardel (7), Bruno Fernandes (6). Acrescente-se que Arsenic, central que vinha de lesão, deverá parar por muito tempo, pois suspeitava-se de uma fratura na articulação do tornozelo.