Avançado falou em Baku, onde a Suécia joga quinta-feira, e acredita que se calhar não houve hipótese de sair por custar 100 M€. Diz-se feliz no Sporting e considera que há que respeitar o valor que o clube lhe colocou. Mas quer jogar “ao mais alto nível”
Corpo do artigo
Figura maior do Sporting, Viktor Gyokeres ficou com uma cláusula de 100 milhões de euros quando assinou pelos leões.
Depois de uma temporada recheada de golos, começou a ser sondado por vários clubes, nomeadamente ingleses. Contudo, passou-se o mercado de verão e o avançado ficou em Alvalade.
Em Baku, onde na quinta-feira irá defrontar o Azerbaijão pela seleção da Suécia, Gyokeres falou desse tema à imprensa do seu país e admitiu que o valor da cláusula pode ter sido um problema.
“O Sporting queria que a maioria dos titulares ficasse, foram firmes a segurarem-nos. Foi assim que aconteceu, mas gosto muito do Sporting, por isso para mim não foi problema ficar”, afirmou Gyokeres, citado pelo “Aftonbladet”.
Mas mesmo revelando que se diverte no atual clube, o jogador admite que espera mudar-se em breve para liga maior. “Claro, quero jogar ao mais alto nível”, diz, referindo-se depois ao valor da cláusula de rescisão: “Provavelmente é um pouco alta demais porque não deu em nada. É muito dinheiro, veremos o que sucede na próxima janela de mercado.”
Questionado se o valor é demasiado alto, prossegue: “Bem, nada aconteceu e parece que tive uma temporada muito boa... Então sim, provavelmente é por isso que simplesmente não houve nenhuma movimentação. Mas é isso que o Sporting acha que valho e então há que respeitar”.
Ainda sobre o valor da cláusula e o que poderia fazer em relação isso, Gyokeres refere que não poderia influenciar muito em relação a isso. “Não, mas acho que depende de muitas coisas diferentes: quanto você paga. Não tenho ideia de como funciona, mas eles colocaram esse preço”, concluiu.