Gustavo e "Pote" têm Benfica e Braga no encalço, mas só saem a partir de dez milhões
Benfica segue Gustavo Assunção há muito tempo e o Braga está atento a Pedro Gonçalves. Porém, o Municipal de Famalicão tem recebido emissários de vários emblemas internacionais
Corpo do artigo
A SAD do Famalicão começou do zero na temporada passada, quando adquiriu a maioria do capital, mas o investimento feito pela administração liderada por Miguel Ribeiro e que tem Idan Ofer como principal investidor conhecerá retorno já no próximo verão.
A boa época dos minhotos colocou vários jogadores numa montra apetecível para muitos clubes e à cabeça estão os nomes do médio-defensivo Gustavo Assunção e do criativo Pedro Gonçalves. Segundo o portal Transfermarkt, o passe do brasileiro está avaliado em 3M€, enquanto o de Gonçalves custa 2M€. No entanto, a SAD não está disposta a negociar por um valor abaixo dos dois dígitos.
A possibilidade de perder algumas das joias da coroa é uma inevitabilidade para a qual o Famalicão já se está a preparar, pois a criação de um plantel jovem, ainda que com vários emprestados, tinha como finalidade a valorização das mais-valias. A Gestifute ajudou na deteção de alguns dos talentos, mas a criação de um departamento de scout, chefiado por Flávio Costa, e o aval de João Pedro Sousa também teve um peso decisivo na escolha de jogadores.
Conclusão: Gustavo e "Pote" têm interessados cá dentro e não só. O Benfica segue Assunção há algum tempo e o Braga faz o mesmo com Pedro Gonçalves. Porém, o Municipal de Famalicão tem contado regularmente com emissários de clubes provenientes sobretudo de Inglaterra, Espanha e França. Não quer isto dizer que todos andem a observar Gustavo e Pedro Gonçalves, até porque há mais jogadores com possibilidades de dar o salto [ver caixa], mas no meio-campo atuam as mais-valias que irão render muitos milhões num futuro próximo.