Guerra aberta e Varandas arrasado: "Julguei que a mudança seria boa, mas piorou"
Pai de Alan Ruiz está em Lisboa a preparar queixa à FIFA relativa a alegados salários em atraso ao seu filho mais velho e deixa duras críticas ao elenco de Frederico Varandas
Corpo do artigo
Protagonista de uma guerra aberta com o Sporting por uma alegada dívida de salários em atraso por Federico Ruiz, que diz ter mais um ano de contrato com os leões, o patriarca da família Ruiz, também chamado Federico, chegou na quarta-feira a Lisboa a estudar os trâmites legais necessários para entrar com uma queixa à FIFA contra o clube de Alvalade, sobre a qual diz estar "99 por cento" seguro de vencer.
Federico Ruiz enumera outros jogadores argentinos que lhe terão revelado a sua insatisfação pela maneira como foram tratados em Alvalade
Em declarações a O JOGO, o pai de Alan e Federico Ruiz teceu duras críticas à forma como a Direção liderada por Frederico Varandas conduziu o processo de rescisão do seu filho mais velho e acusa o atual presidente de ser "pior" que Bruno de Carvalho.
"Tenho a certeza de que vão ser obrigados a pagar tudo o que nos devem, além de um extra por danos e prejuízos. O presidente anterior abriu as portas da Academia para os adeptos apertarem os jogadores e foi culpado pela saída de vários deles. Uma loucura! Julguei que a mudança de presidente seria boa, mas piorou", afirmou.
Aumentando o tom das críticas, Federico Ruiz enumera outros jogadores argentinos que lhe terão revelado a sua insatisfação pela maneira como foram tratados em Alvalade.
Argentino garantiu que o filho ainda tem mais um ano de contrato e, em declarações a O JOGO, arrasou o comportamento da atual Direção, considerando-a mais danosa que a de Bruno de Carvalho
"A Direção do Sporting faz coisas que eu não entendo e gostam de manchar a imagem das pessoas de forma gratuita. São más pessoas que só querem arruinar a carreira aos jogadores. Muitos argentinos sofreram o mesmo no Sporting: Rinaudo, Schelotto, Battaglia e outros", revelou o argentino, que garantiu estar "arrependido" de ter aconselhado Vietto a dar continuidade à sua carreira em Alvalade:
"Agora, começa a passar-se o mesmo com o Vietto. Ele não tem jogado muito e já o estão a "matar" ao dizer que não entra em campo com vontade. O Luciano é amigo do Alan e estamos arrependidos de o ter aconselhado a assinar pelo Sporting. A mim já nem me atendem o telefone. Tudo o que sei sobre o clube e sobre a situação do Federico é pela Imprensa", rematou.