O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões ditou que o Sporting vai medir forças com o Manchester City. Hugo Viana fez uma primeira antevisão ao duelo com os citizens.
Corpo do artigo
Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting, fez a antevisão à eliminatória frente ao Manchester City, dos oitavos de final da Liga dos Campeões, considerando que os ingleses são uma das melhores equipas do mundo, mas que os leões vão a jogo para "competir".
"Serão jogos complicados, como seriam contra qualquer uma das outras equipas. Não há adjetivos para qualificar este Manchester City. É o líder da Premier League, fez uma fase de grupos espetacular e tem uma equipa que, se não é a melhor, está entre as duas ou três melhores equipas a praticar futebol na Europa. Tem um excelente treinador e será um jogo extremamente competitivo. O Manchester City é favorito, mas iremos competir e, no final, logo se verá o resultado", afirmou, em declarações à Sporting TV.
Ainda sobre Pep Guardiola, Hugo Viana acredita que Rúben Amorim também vai atingir o patamar em que está o espanhol. "O Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, se não o melhor, e eu acredito que o Rúben Amorim também chegará a esse patamar. Está entre os treinadores mais promissores da Europa e será um bom duelo", vincou o dirigente.
Os oitavos de final da Champions serão "mais um patamar para cimentar o projeto, com jogadores jovens que vão arrecadar experiência neste tipo de embates". "Estamos contentes com esta oportunidade que vamos ter de defrontar uma equipa como o Manchester City", vincou Hugo Viana.