A imprensa mexicana avança que o Benfica está atento a Álex Padilla e a César "Chino" Huerta
Corpo do artigo
A imprensa mexicana avança que o Benfica está atento a dois jogadores: guarda-redes Álex Padilla, de 21 anos, que joga nos espanhóis do do Athletic de Bilbau; e o avançado César "Chino" Huerta, de 23 anos, que representa o Pumas.
Álex Padilla, de 1,90 metros, é um jovem guarda-redes que foi internacional pelas seleções jovens de Espanha, onde nasceu. Uma vez que a sua mãe é mexicana , detém dupla nacionalidade. Ora, no México especula-se que o jogador pretende sair do clube basco para procurar mais minutos de jogo. O Athletic de Bilbau, contudo, só estará disposto a emprestá-lo, visto que o jogador tem contrato até 2027.
Por outro lado, César Huerta - um avançado capaz de atuar tanto como ponta de lança como nas alas - já é uma peça importante na seleção mexicana, com 13 internacionalizações. O jogador está em processo de renovação do contrato com o Pumas, mas ainda não assinou a renovação, o que lhe abre a possibilidade de sair a custo zero no próximo verão. Para além do Benfica, vários clubes europeus estão a monitorizar a situação de Huerta, nomeadamente Lázio (Itália), Nice (França), Girona (Espanha), Aston Villa (Inglaterra) e Ajax (Países Baixos).