Guarda-redes do Sporting sobre o Covid-19: "Há um ambiente de medo entre os idosos"
Anthony Walker, guarda-redes da formação do Sporting, falou sobre a situação que se vive em Lisboa e no Montijo, onde reside.
Corpo do artigo
Anthony Walker, guarda-redes do Sporting, falou a um site da Costa Rica, seu país natal, sobre a forma como os portugueses estão a lidar com a pandemia provocada pelo Covid-19. O costa-riquenho conta que em Lisboa se sente algum medo por parte dos mais velhos, ao contrário do Montijo, cidade onde reside e onde o ambiente é mais tranquilo.
"Em Lisboa há um ambiente de medo entre os mais idosos. Há aglomerados de pessoas nos supermercados, fazem grandes filas para poder entrar. Aqui onde vido, no Montijo, as pessoas estão mais precavidas e há muito pouca gente nas ruas. A maioria dos centros comerciais estão fechados, só se mantêm abertos os supermercados e as farmácias, mas com horários especiais", explicou em declarações à AMPrensa.
O guardião, 19 anos, explicou como tem passado a quarentena e comentou o plano de treinos dado pelo Sporting aos jogadores. "Eu estou em casa a seguir as recomendações dos médicos. Disseram-nos para ficar em casa, evitar sair, tentar não manter contacto com outras pessoas. Estou tranquilo. Deram-me muitos planos para evitar perder a condição física", finalizou.
Na Costa Rica registam-se até ao momento 69 casos de Covid-19. Uma pessoa morreu.