Pedro Alves anunciou o final da carreira, tendo sido homenageado antes do encontro em que o Cova da Piedade derrotou o União por 3-2.
Corpo do artigo
O guarda-redes titular do Cova da Piedade, Pedro Alves, anunciou este sábado o final de uma carreira de 20 anos como futebolista, iniciada em 1998 no Belenenses.
"Quero agradecer a este clube, aos seus dirigentes e associados o facto de me terem permitido representar o Cova da Piedade nas últimas quatro temporadas", disse Pedro Alves, em pleno relvado, no final da partida que marcou o fecho da II Liga e em que o Cova da Piedade venceu o União da Madeira por 3-2.
Formado no Belenenses, onde foi poucas vezes utilizado nas seis temporadas que ali passou como sénior, o jogador lisboeta passou por Pescadores, Beneditense -- ao serviço do qual fez os primeiro jogos como sénior na II Divisao B, em 1999, por empréstimo do Belenenses -, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Pinhalnovense, Oriental e Cova da Piedade.
"Agradeço ao meu pai, à minha mãe, esposa e filho todo o apoio que me têm dado ao longo da minha carreira. Eles têm sido os meus principais pilares", disse Pedro Alves, de 39 anos.
Pedro Alves foi, na época de 2015/16, um esteio na defesa da baliza da equipa do concelho de Almada, sendo um elemento fundamental na subida às competições profissionais e na conquista do Campeonato de Portugal.