Emoção na II Liga: Cova da Piedade salvou o Braga B no último minuto e atira União para o Campeonato de Portugal
Última jornada da II Liga definiu última equipa a descer
Corpo do artigo
O União da Madeira foi despromovido ao Campeonato de Portugal, depois de perder frente ao Cova da Piedade, não conseguindo aproveitar a derrota do Braga B em Alcochete, frente ao Sporting B.
A equipa madeirense, que esteve a perder por 2-0, resultado que a atirava de imediato para a divisão inferior, ainda chegou aos 2-2 e, com a derrota que se verificava ao mesmo tempo do Sporting de Braga B em casa do Sporting B, esteve por alguns minutos em situação de manutenção.
Os minhotos só respiraram de alívio quando o jogo frente aos leões já tinha terminado. Aquando do apito final, e depois da derrota por 1-0, o Braga B estava em zona de despromoção, mas segundos depois o Cova da Piedade fez o 3-2 aos 94 minutos, atirando o União da Madeira para a 17ª posição, lugar que dita a descida de divisão. Além dos madeirenses, descem ainda o Sporting B, Gil Vicente e Real SC.
Quem nunca esteve em questão foi o Benfica B que recebeu o FC Porto B e, em caso de derrota, podia ficar em perigo em caso de vitória do Braga B e do União da Madeira. Os encarnados, porém, triunfaram por 3-0, num jogo em que dominaram do início ao fim.