Médio sérvio recuperou espaço nas últimas semanas e alimenta a esperança de ir ao Mundial. Segunda-feira serão desfeitas as dúvidas.
Corpo do artigo
Grujic recuperou algum tempo perdido, num último esforço antes da convocatória da Sérvia. Entre os internacionais do FC Porto cujas seleções estão apuradas para o Catar, só o camisola 16 não tem a presença garantida: Diogo Costa, Pepe e Otávio foram ontem confirmados por Fernando Santos, enquanto Eustáquio e Taremi são figuras de proa no Canadá e Irão, respetivamente.
Grujic, 26 anos, soma 17 internacionalizações pela Sérvia e a passagem pelo FC Porto tem para reforçado o seu espaço. Porém, esta época, as coisas nem sempre correram da melhor maneira para o médio, que até começou a titular mas lesionou-se em Vizela, falhando a convocatória de setembro na seleção.
Depois de umas aparições esporádicas, Marko tem agora recuperado minutos. Não se espera que seja titular sábado no Bessa, mas nunca precisou desse estatuto para merecer a confiança de Dragan Stojkovic.
Veremos, na segunda-feira, se será suficiente para voltar a convencê-lo e aumentar para seis a lista de dragões mundialistas. Foram oito em 2018 e nove em 2014. Ainda há o caso de Loum, cedido ao Reading, que hoje saberá se é chamado pelo Senegal.
15340698