"Grujic está a entrar na melhor fase da carreira e jogará ao mais alto nível nos próximos anos"
Sérvio tem tido algum azar com as lesões, mas Drulovic vê-o mais maduro e acredita que "ficará muito tempo no FC Porto". Assistência com o Vizela foi a primeira ação decisiva da temporada.
Corpo do artigo
Uma dúzia de minutos no Campeonato do Mundo, com os Camarões, na segunda jornada da fase de grupos, souberam-lhe a muito pouco, mas a mera presença no Catar permitiu a Grujic embalar para um momento de forma no FC Porto como há muito não se via.
Adjunto da Sérvia certifica evolução do médio e aponta-lhe uma carreira ao mais alto nível nos próximos sete ou oito anos
O médio aproveitou a lesão de Stephen Eustáquio para entrar no onze nos últimos dois jogos da Taça da Liga e a exibição que realizou na sexta-feira, com o Vizela, foi um sinal de que bastará ter alguma continuidade para confirmar os predicados que o fizeram chegar um dia ao Liverpool.
"O Marko [Grujic] é um excelente jogador e um excelente profissional. Trabalhou sempre a 100%, com uma grande atitude e não me surpreende que esteja a crescer", comenta a O JOGO Drulovic, adjunto da seleção da Sérvia, que como ex-jogador dos dragões sabe que é necessário "estar praticamente sempre ao mais alto nível em todos os jogos para se ser titular" no clube.
"Existe sempre concorrência no FC Porto e não é fácil jogar, mas parece-me que o Marko [Grujic] cumpriu sempre com o trabalho dele dentro do campo. Com o Vizela fez uma excelente assistência para o golo [de Galeno], jogou muito bem e não espanta que todas as pessoas gostem dele", refere.
Maturidade e capacidade para pisar outros terrenos
Grujic chegou a ser a primeira escolha de Sérgio Conceição para jogar ao lado de Uribe esta temporada, mas "teve azar" com uma lesão, perdeu o estatuto de titular e os minutos de que precisava para chegar em alta ao Catar. Contudo, Drulovic considera que "mostrou capacidade e qualidade" no pouco tempo em que foi jogando ao serviço dos azuis e brancos, pelo que seria apenas uma questão de tempo até atingir o ponto de rebuçado.
"É um jogador que está a entrar na melhor fase da carreira, porque já tem maturidade, já ganhou experiência e já tem alguns anos fora da Sérvia. Isso permite-lhe jogar ao mais alto nível nos próximos sete ou oito anos, pelo menos", perspetiva o antigo extremo, convencido de que se o compatriota "conseguir ser titular do FC Porto, também o será na Sérvia". "Espero que possa começar a jogar muito mais no FC Porto e que não volte a ter lesões, porque de certeza que será um jogador importante", deseja.
Sérgio Conceição elogiou a capacidade de Grujic para perceber que tinha de aparecer noutros espaços do terreno e Drulovic testemunhou essa evolução ao longo do tempo em que conviveram no Catar.
"O Marko é aquele tipo de jogadores que consegue adaptar-se ao que os treinadores lhe pedem. Agora podemos dizer que é um jogador que pisa outros terrenos, que tem uma excelente capacidade de passe e que, apesar de ser alto, consegue ser rápido e aparece muito bem na zona de remate. É aquele box to box que pode jogar em qualquer posição do meio-campo", explica o adjunto sérvio, que deteta ainda outro crescimento no compatriota.
"Também evoluiu muito em termos de maturidade. Saiu muito novo da Sérvia e agora já tem outro estatuto", afirma.
Por isso, acredita que "será muito importante no futuro, mesmo nesta equipa do FC Porto". "É um excelente profissional, espetacular como pessoa e entrou muito bem no grupo. Com esta maturidade que ele conseguiu ganhar e com a adaptação ao futebol português completa, acho que ficará muito tempo no FC Porto e poderá fazer uma excelente carreira", indica.