Treinador da Académia, Filipe Gouveia, acha que Amilton podia ter evitado o choque e que o árbitro errou na decisão de o expulsar.
Corpo do artigo
O lance da expulsão: "A minha expulsão foi um lance normal de futebol. O Amilton pode evitar o choque comigo, mas não evitou, depois de ele se levantar houve agarrões e puxões e o árbitro entendeu expulsar-me. Penso que foi um lance normal em futebol e quando uma situação assim dá expulsão, por vezes vejo jogos, que acabavam com oito jogadores"
Sobre o jogo: "Entrámos bem no jogo e quando o jogo estava controlado, sofremos um golo caricato e depois tudo se tornou mais difícil. Muitos erros defensivos para uma equipa profissional e de alta competição. Isso tem vindo a acontecer nos últimos jogos. Vamos continuar a acreditar, que vamos chegar aos 30 pontos, que chegará para a manutenção. Para isso temos que ganhar os dois últimos jogos. Ainda há vários jogos em disputa e vou continuar a acreditar. Penso que os trinta pontos, pelas minhas contas, podem chegar."
Condicionantes: "Houve coisas que condicionaram o nosso jogo hoje. Sofremos o primeiro golo, quando tínhamos o jogo controlado, depois a expulsão do Ricardo Nascimento. Já tinha arriscado um pouco e ia arriscar mais. Uma equipa que está nesta situação faz erros muito fácil e temo-los feito. Os erros pagam-se caro e mais uma vez os pagámos. Enquanto for possível, vamos acreditar. Se ganharmos os dois jogos que faltam, poderá ser suficiente para ficar na I Liga. Sabemos que com esta derrota, as coisas ficaram muito mais difíceis".