José Peseiro afirma que o segundo golo do Benfica é irregular.
Corpo do artigo
Penálti: "Acho que o Benfica não criou qualquer ocasião de golo na primeira parte. Colocámos várias transições ofensivas e sofremos um golo de penálti. Custa sofrer um golo naquela altura, ainda por cima numa bola que vai para canto e não para a baliza. Questiono e ponho em causa estes critérios, mas pronto. O jogador tem que saltar e para saltar precisa de ter ajuda dos braços, portanto é um lance que custa. Para mim não é penálti, porque não tem intencionalidade nenhuma. A questão é: para alguém ter impulso, precisa de usar os braços".
Segundo golo do Benfica: "O 1-0 criou alguma impaciência e receio no Benfica, porque tivemos situações de golo e jogadores que podiam criar situações de golo. Quisemos impacientar o Benfica e causar stress, iríamos arriscar um pouco mais tarde e quando o Welthon estava para entrar, o Benfica fez o segundo golo. Para mim foi mão do jogador que ganha a bola e gostava que o VAR tivesse intervindo".
VAR com tarde infeliz? "Não. Há erros meus, dos meus jogadores e tal como eu posso errar, não vou por esse ónus em cima do árbitro. Não quero isso, não quero inflamar, já está tudo tão inflamado... Isto é uma opinião. No lance em que o Benfica faz o segundo golo, a bola é tocada com o braço pelo jogador que está no chão e o golo tinha de ser anulado".