Nuno Gomes não hesita na hora de destacar dois jogadores brasileiros a atuarem em Portugal e admite que gostava de ver o lateral do FC Porto e o avançado do Benfica com as quinas ao peito.
Corpo do artigo
Nuno Gomes só tem elogios para Jonas. O antigo jogador do Benfica coloca o brasileiro ao nível de Mário Jardel e Liedson, que também deixaram marcas duradouras no futebol português e até admite que, hipoteticamente, teria formado um ataque temível com os três. Mas, olhando para o presente, vê no avançado das águias um goleador de fino recorte técnico:
"Comparando o Jardel com Jonas, em termos técnicos, prefiro o Jonas. Mas aí olhamos para os números do Jardel e é impossível não gostar dele. Um avançado vive de golos e, independentemente se o golo é feio ou bonito, o que conta é a bola dentro da rede. O Liedson era igual. Era mais móvel, não ficava muito fixo na área à espera de finalizar, também gostava de cair nas alas e fazer diagonais. Um ataque com esses três, e comigo quatro, daria dores de cabeça a qualquer treinador", brincou Nuno Gomes, que junta Jonas a um jogador do FC Porto no lote de brasileiros que gostaria de ver representar... Portugal:
"O Alex Telles é muito bom jogador, mas tanto o Fábio Coentrão como o Raphael Guerreiro dão bem conta do recado. O Alex Telles é um jogador diferente e, com certeza, mais cedo ou mais tarde vai partir para outros voos. Talvez o Jonas também... [Mas o Jonas não pode jogar por Portugal, já representou a seleção brasileira...] Sim, sim... Mas estou a dizer se pudesse", afiançou o antigo internacional português, em entrevista ao site Goal.