Gonçalo Paciência foi titular no FC Porto-Sporting.
Corpo do artigo
Análise: "Foi uma grande vitória. Sabemos que os clássicos são sempre muito fechados e decididos em detalhes. O FC Porto teve sempre mais oportunidades, mais na primeira parte, mas foi uma grande vitória. Equipa teve uma grande entrega, grande atitude, jogou à FC Porto"
Pressão do Sporting no final: "É normal, quando chegamos ao final e o resultado não está decidido, aí há mais pressão da equipa adversária, mas aguentámos bem, tentámos sair em transições, não conseguimos chegar muitas vezes à baliza mas, quando chegámos, criámos perigo. Nunca abdicámos da nossa ideia, fomos sempre o nosso FC Porto e conseguimos o resultado que queríamos".
Eficácia mantém-se mesmo sem alguns jogadores: "Sempre que sai um entra outro, temos dado uma boa resposta. O trabalho e o empenho são o que prevalece".
Sporting afastado do título: "Não digo que estão afastados, mas é uma grande vantagem. Ainda não está nada decidido, vamos continuar porque ainda falta muito para conquistar os objetivos".
Sentimento por ser titular e aplaudido no Dragão: "Especial pelo facto de ter voltado este ano a casa. É um sonho jogar no FC Porto e estou a vivê-lo, estou mais maduro mas ainda tenho mais para dar e ainda vou ajudar muito esta equipa".
O que disse na roda: "Para continuarmos a trabalhar".