O FC Porto bateu o Sporting na 25ª jornada da I Liga com o golo decisivo a ser marcado potr Brahimi
Corpo do artigo
O FC Porto, que acabaria a 25ª jornada na liderança da I Liga, fosse qual o resultado do Clássico desta sexta-feira, derrotou o Sporting, por 3-1, passando agora a ter oito pontos de vantagem sobre Sporting e Benfica. Os encarnados, com um jogo a menos do que os rivais, recebem o Marítimo este sábado.
Marcano, na primeira parte, inaugurou o marcador de cabeça aos 28 minutos - na sequência de um cruzamento de Herrera -, mas a primeira parte não acabou sem o empate do Sporting, obra de um estreante em Clássico, Rafael Leão. Dentro da área, o jovem avançado empatou já dentro do período de compensação.
Brahimi, a passe de Gonçalo Paciência, acabou mesmo por fazer o golo decisivo, colocando o marcador em 2-1 aos 49 minutos. E nada mais aconteceria em termos de resultado numa partida marcada por duas lesões: Doumbia, ainda na primeira parte; Marega, nos segundos 45 minutos.
O FC Porto lidera agora com 67 pontos; enquanto Sporting e Benfica somam 59 pontos, com os encarnados a terem ainda de defrontar o Marítimo na 25ª jornada, podendo ultrapassar os leões.