Central garante que a Europa não é um objetivo a atingir, mas sublinha que "estando em sexto lugar" garantir o acesso às provas europeias "é um sonho que ninguém pode tirar" ao Belenenses
Corpo do artigo
O Belenenses nunca assumiu a candidatura aos lugares europeus e na conferência desta quarta-feira, Gonçalo Brandão também não admitiu que esse é um objetivo a atingir. O defesa central sublinha, no entanto, que enquanto for matematicamente possível o Belenenses procurar garantir um autêntico "sonho".
"Nunca definimos esse objetivo no início da época. Agora queremos ganhar jogos, somar pontos e estando em sexto lugar é um sonho que ninguém nos pode tirar. Queremos continuar a lutar, a ir para cada jogo com o objetivo de ganhar os três pontos, porque somos profissionais, envergamos a camisola de um clube histórico e não temos mais do que a obrigação do que entrar em todos os campos para ganhar", referiu,
Depois da derrota, em casa, com o Paços de Ferreira, o jogador do Belenenses quer corrigir esse resultado no próximo sábado, no Estádio do Bonfim, com o Vitória de Setúbal. "Temos de ser humildes e perceber que o Vitória de Setúbal tem um bom plantel. Aqui em casa empatámos com eles e não foi um jogo nada fácil. Sabemos que lá será ainda mais difícil, porque terão o apoio do público que, especialmente contra o Belenenses, é muito caloroso. Temos de ir para lá com a atitude destes últimos quatro jogos, contando com o do Paços. Se assim for, poderemos trazer os três pontos para Belém".
Ainda sobre a derrota com o Paços, na segunda-feira, Gonçalo referiu: "Alguma coisa não correu bem porque não ganhámos, mas acho que, no geral, fizemos um bom jogo. Criámos oportunidades mas não conseguimos fazer o golo: O Paços de Ferreira só foi à nossa área no golo e num remate do Bruno Moreira defendido pelo Ventura. Portanto, acho que jogámos contra uma equipa muito boa que está a fazer um excelente campeonato, tal como nós", completou.