Golos, remates, assistências e muito mais: Vítor Ferreira e Fábio Vieira brilham na II Liga
RANKING - Os números que fecham o mercado ao exterior
Corpo do artigo
A chamada de Vítor Ferreira e Fábio Vieira ao primeiro treino de 2020 do FC Porto não foi exatamente uma surpresa, até porque o plano traçado para os dois há muito contemplava esta oportunidade.
No aniversário de um ano de Bruno Lage no Benfica recordaram-se os reforços de inverno dos encarnados em janeiro de 2019: Zlobin, Ferro, Florentino e Jota. E ontem, ao lançar o Clássico de Alvalade, Sérgio Conceição também fechou a porta a reforços externos e solidificou as intenções em relação à academia portista. Mas porque são Vítor Ferreira e Fábio Vieira apostas seguras?
Os números das primeiras 14 jornadas da II Liga não enganam. Especialmente porque o FC Porto B tem feito uma época abaixo da norma, mas os dois médios têm registos de topo. Estes são apenas os rankings em que aparecem nos três primeiros lugares. Mas se alargássemos a um Top-10 ou Top-20, encontraríamos os campeões da Europa de Sub-19 em muitos outros.
Especialmente Vítor Ferreira, mais apagado enquanto júnior, mas explosivo na primeira época como sénior. Já esteve em 11 golos dos 18 que o FC Porto B marcou, é o mais rematador do campeonato e o que melhor define passes em progressão, passes para o último terço e passes inteligentes, que no fundo são aqueles que vão traduzir vantagem para a equipa que tem bola. Fábio é o melhor nos passes em profundidade e, juntos, traduzem uma qualidade muito acima da média do campeonato. Em breve na I Liga.
11672819