Com este resultado o Feirense regressou às vitórias, algo que não acontecia desde novembro.
Corpo do artigo
O Feirense alcançou este sábado um triunfo importante na visita ao terreno do Estoril, ao vencer por 2-0 o duelo da 15.ª jornada da II Liga.
Com este desfecho, o Estoril somou a quarta derrota consecutiva na prova e atrasa-se ainda mais na luta pela subida à I Liga. Já o Feirense regressou às vitórias, algo que não acontecia desde novembro para a equipa de Filipe Rocha.
O encontro foi decidido com golos de Edson Farias (31 minutos) e de Fábio Rocha (90'+5') na marcação de uma grande penalidade.
O Estoril entrou melhor no encontro, com mais bola, e logo aos dois minutos Careca podia ter inaugurado o marcador, num remate que Caio parou com uma defesa atenta.
O Feirense aguentou a pressão canarinha e a partir dos 15 minutos começou a espreitar o ataque. Aos 25 minutos, uma mão na área estorilista deu ao Feirense uma grande penalidade, mas Daniel Figueira manteve o empate a zero com uma grande defesa ao remate de João Victor.
Contudo, à passagem da meia hora, o guardião perdeu mesmo o duelo com um dos avançados da equipa da Feira. Edson Farias ganhou espaço na área dos 'canarinhos' e com um remate cruzado fez o 1-0.
Como lhe competia, o Estoril entrou mais pressionante no segundo tempo, mas nem por isso a equipa de Tiago Fernandes foi mais perigosa e conseguiu criar lances de golo. Careca e Roberto, que entrou no decorrer da segunda parte, lutaram muito entre os centrais do Feirense, mas raramente tiveram espaço para finalizar.
Aos 69, foi o Feirense a dispor da melhor ocasião do segundo tempo, com Christian a atirar ao poste na cobrança de um livre direto. O lance teve o condão de intranquilizar ainda mais a equipa canarinha, que foi perdendo a iniciativa de jogo e viu o Feirense tomar conta do jogo.
Aos 85', no único e último lance de perigo que o Estoril voltou a ter junto da baliza feirense, Valente respondeu de cabeça a um livre de Daniel Bragança, 'penteando' ligeiramente a bola, mas Caio, na baliza do Feirense, respondeu com a melhor defesa do encontro.
Já em tempo de compensação, e quando o Estoril estava balanceado no ataque em busca do empate, o Feirense surpreendeu num contra-ataque rápido que só terminou com falta sobre Feliz já dentro da área. Na marcação da grande penalidade Fábio Espinho não falhou e fechou o resultado em 2-0 para o Feirense.
Jogo no Estádio António Coimbra da Mota.
Estoril - Feirense, 0-2.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Edson Farias, 31 minutos.
0-2, Fábio Espinho (grande penalidade), 90+5.
Equipas:
- Estoril: Daniel Figueira, Hugo Firmino (Rafael Barbosa, 65), Philipe Maia, Marcos Valente, Simão, Gonçalo Santos, Matheus Índio (Roberto, 52), Daniel Bragança, André Franco (João Góis, 58), Juninho e Nicolas Careca.
(Suplentes: Stojkovic, Lucas, Duarte, Rafael Barbosa, Roberto, João Góis e Crespo).
Treinador: Tiago Fernandes.
- Feirense: Caio, Mesquita, Ricardo (Gui Ramos, 49), Ícaro Silva, Zé Ricardo, Fábio Espinho, Cris (Ramires, 80), Christian, Edson Farias, João Victor (Ruca, 89) e Feliz.
(Suplentes: Benjamim, Diga, Ramires, Vítor Silva, Gui Ramos, Elves e Ruca).
Treinador: Filipe Rocha.
Árbitro: Fábio Melo (AF Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cris (20), Simão (23), Feliz (54), João Góis (68), Philipe Maia (78), Rafael Barbosa (80), Gonçalo (90+4).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.