Só nesta época, os festejos do internacional brasileiro renderam 16 pontos. O avançado já fez mossa ao V. Setúbal na primeira volta e procura esta noite ultrapassar o CR7 na luta pela Bota de Ouro.
Corpo do artigo
Afastado por castigo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, contra o Bayern Munique, Jonas está de volta ao onze encarnado e Rui Vitória tem desde já um bónus estatístico: se o internacional brasileiro marcar, o Benfica ganha. Pelo menos, assim tem acontecido em... todos os jogos nos quais o dianteiro atirou a contar no campeonato, e isto desde que chegou à Luz, no verão do ano passado.
Ao todo, falamos de 33 jogos na Liga, 18 destes referentes à presente temporada. O aproveitamento da equipa é, portanto, de cem por cento quando o ex-dianteiro do Valência faz o gosto ao pé, independentemente de os festejos do jogador encarnado terem tido influência direta na distribuição dos pontos no final dos jogos. Nesse capítulo específico, Jonas ofereceu até ao momento 16 pontos aos bicampeões nacionais, ao faturar os golos que renderam a passagem para a frente do marcador em oito jornadas (Boavista, U. Madeira, Moreirense, Nacional, Rio Ave, Académica, Tondela e P. Ferreira).
E se o embate desta noite é contra o Vitória de Setúbal, vale sublinhar que o camisola 17 das águias já por duas vezes infligiu danos nas redes sadinas, tendo marcado o segundo dos quatro tentos das águias no jogo da primeira volta do atual campeonato (4-2, 13.ª jornada). Na Luz, recorde-se, também já sabe o que é marcar aos agora comandados de Quim Machado, depois do disparo certeiro na vitória por 3-0 da última época, em jogo a contar para a meia-final da Taça da Liga.
Com 30 golos na Liga, Jonas tenta ainda apanhar Cristiano Ronaldo na luta pela Bota de Ouro - o CR7 leva agora 31.