O Mafra não vence desde 28 de janeiro.
Corpo do artigo
O Mafra e o Sporting de Braga B empataram 1-1, num jogo da 28.ª jornada da II Liga que ficou marcado pelo golo tardio do bracarense Denisson, beneficiando da infelicidade do guardião Nuno Silva.
Sem vencer desde 28 de janeiro, a equipa mafrense, agora orientada pelo técnico Filipe Pedro, entrou com personalidade no desafio e impôs uma pressão alta sobre os bracarenses, vendo-se em vantagem aos 38 minutos, por Harramiz, mas Denisson, em cima dos 90, igualou a contenda.
Harramiz ameaçou uma primeira vez, aos 22 minutos, antes de marcar à passagem dos 38. Zé Tiago fugiu pela zona central numa transição rápida, livrou-se da oposição de um defesa e entregou a bola ao extremo, que rematou colocado à entrada da área.
O Braga B ainda iniciou a reação antes do intervalo, com Henry a criar a primeira ocasião de perigo para os minhotos. Porém, seria preciso esperar pelos derradeiros 45 minutos para os forasteiros mostrarem a sua melhor face. Com mais iniciativa e agressividade, o conjunto orientado por Rui Santos empurrou o Mafra para a sua área.
As entradas de Pedro Martelo, Pedro Amador e Emanuel deram ainda mais peso à formação minhota. Os pontapés de canto tornaram-se então a arma preferencial do Braga B para ameaçar a baliza mafrense e David Carmo, aos 87, atirou ao poste. Não aconteceu então o empate, mas surgiria mesmo aos 90, numa finalização de Denisson, à qual o guarda-redes Nuno Silva se opôs muito mal.
Jogo no Estádio do Parque Desportivo Municipal de Mafra.
Mafra - Braga B, 1-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Harramiz, 38 minutos.
1-1, Denisson, 90.
Equipas:
- Mafra: Nuno Silva, Ventosa, Juary, Miguel Lourenço, Gui Ferreira, Zé Tiago (Rui Pereira, 85), Cuca, Pedro Ferreira (Flávio, 90+1), Harramiz, Ruca e Vinicius Tanque (João Paredes, 83).
(Suplentes: João Godinho, Rui Pereira, Ministro, Flávio, João Paredes, Mauro Antunes e Rúben Freitas).
Treinador: Filipe Pedro.
- Braga B: Tiago Pereira, Casimiro, David Carmo, B. Wilson, Simão, Afonso Caetano (Pedro Amador, 55), Denisson, Henry (Pedro Martelo, 55), Makouta, Tavares e André Ribeiro (Emanuel, 79).
(Suplentes: Filipe, Emanuel, Rodrigo, Villagrán, Tiago Dias, Pedro Amador e Pedro Martelo).
Treinador: Rui Santos.
Árbitro: António Nobre (AF Leiria).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tanque (15), Tavares (26), Simão (67) e Juary (72 e 90+1). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Juary (90+1).
Assistência: Cerca de 700 espectadores.