O triunfo permite ao Cova da Piedade respirar com quatro pontos acima da linha de água.
Corpo do artigo
O Cova da Piedade alcançou um importante triunfo sobre o Académico de Viseu, por 2-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga, e subiu provisoriamente ao 12.º lugar.
Os anfitriões adiantaram-se aos 35 minutos, por Willyan, e ampliaram a vantagem aos 69, através de Cele, tendo os visitantes reduzido aos 88, por Nsor.
A equipa da margem sul do Tejo foi a mais eficaz sobre o relvado, concretizando as suas melhores oportunidades frente a um rival que só despertou quando já se encontrava com uma desvantagem de dois golos.
A equipa da casa marcou primeiro, por Willyan, que apareceu ao segundo poste a encostar para as redes, aos 35 minutos, um cruzamento milimétrico de Hugo Firmino.
O central brasileiro foi decisivo, estando também envolvido no lance do segundo golo dos piedenses, iniciando a jogada e assistindo Cele para o golo que devia ser da tranquilidade (69).
Mas foi então que os beirões se lançaram em busca de inverter os acontecimentos e, nesta fase, onde jogavam mais com o coração do que com a razão, que os forasteiros tiveram as suas melhores ocasiões.
O ganês N'Sor, saído do banco aos 64 minutos, reduziu a desvantagem com um cabeceamento sem hipóteses para o desamparado Moreira (88) e os visitantes podiam mesmo ter chegado à igualdade, quando Paná rematou ao poste já nos descontos (90+6).
O triunfo permite ao Cova da Piedade respirar com quatro pontos acima da linha de água, enquanto o Académico de Viseu viu o Sporting de Braga B aproximar-se e ficou em risco de ser ultrapassado pelo Varzim e cair para a zona de descida.
Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade.
Cova da Piedade - Académico de Viseu, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Willyan, 35 minutos.
2-0, Cele, 69.
2-1, Nsor, 88.
Equipas:
- Cova da Piedade: Moreira, Pedro Coronas, Allef Nunes (Rafael Amorim, 56), Willyan, Evaldo, Sori Mané, Cele, André Carvalhas (Boubakary Diarra, 72), Rodrigo Martins (Sami, 65), Hugo Firmino e Stanley.
(Suplentes: Anacoura, Miguel Rosa, Danilo Dias, Boubakary Diarra, Sami, Rafael Amorim e Dieguinho).
Treinador: Miguel Leal.
- Académico de Viseu: Janota, Tiago Almeida, Baumer, Kevin Medina, Nélson Lenho, Diogo Santos, Paná, Barry (N'Sor, 64), Luisinho (Bruno Loureiro, 84), João Mário e João Victor (Gabriel, 72).
(Suplentes: Jonas, Pica, N'Sor, Lucas, Bruno Loureiro, Latyr Fall e Gabriel).
Treinador: João Gabriel Ribeiro.
Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Firmino (30), Willyan (43), Rafael Amorim (56), Tiago Almeida (78), Pedro Coronas (83) e Baumer (90+1).
Assistência: cerca de 600 espectadores.