Fundamental nos resultados, diz, é a ligação que treinador e equipa criaram com a massa adepta. Já "a desunião causada pelo presidente" deixa Godinho Lopes "insatisfeito".
Corpo do artigo
Com a discussão do título ao rubro, Jorge Jesus tem defendido a necessidade de um Sporting unido. Que leitura faz dessa preocupação do treinador?
- Jorge Jesus tem-se revelado um grande sportinguista. Basta ver a forma como ele canta com os adeptos antes do início dos jogos, como vibra e agradece o apoio sucessivo da massa adepta, como transmite o que significa ser do Sporting. Tem a dimensão adequada para um grande clube como o Sporting. Se o discurso dele difere do do presidente? Essa análise tem de ser feita pelos sócios e adeptos. Falo de factos, e este é indesmentível: Jorge Jesus revela ser grande sportinguista e gostar do clube. Tem capacidade para mobilizar a massa associativa e galvanizar os jogadores. Só espero que seja campeão.
Paira alguma dúvida sobre o futuro de Jorge Jesus. Embora tenha mais dois anos de contrato, acredita que continuará no Sporting na próxima época?
- Essa decisão compete ao presidente e ao treinador. Não fiz ruído, nem vou fazer. O que tenho de realçar é o positivo. Jorge Jesus tem feito bem ao clube, tem unidos os sportinguistas, tem posto a equipa a jogar bom futebol e galvanizado a massa adepta; criou condições para o Sporting ser campeão. Ele não é responsável pelas contratações feitas anteriormente, não pode ser criticado pela quantidade enorme de jogadores contratados. Está ligado, isso sim, a excelentes jogadores que hoje estão no clube.
Sendo o treinador mais caro da história do Sporting, não era de se exigir mais de Jorge Jesus?
- Isso de ser caro ou ser barato tem apenas a ver com a produção. Jorge Jesus galvaniza a massa adepta, põe a equipa a jogar bom futebol e transmite alegria aos sportinguistas. Se o atual presidente acha que o valor que paga é o adequado, não contesto. Importante é a relação que o treinador e a equipa criaram com a massa associativa. E se isso unir os sportinguistas, eu fico satisfeito. O que me deixa insatisfeito é a desunião causada pelo presidente através das suas atitudes sistemáticas de disparar contra tudo e todos.