
Treinador prolongou o vínculo aos gilistas, até 2027
Corpo do artigo
O Gil Vicente anunciou esta quinta-feira a renovação do contrato de César Peixoto, até 2027.
O treinador de 45 anos chegou ao clube de Barcelos a meio da temporada passada (11 jogos, três vitórias) e na época atual tem sete vitórias em 11 partidas.
Leia também Hulk chegou aos 500 golos na carreira e emocionou-se na flash interview
À passagem da décima jornada, os galos ocupam o quarto lugar da I Liga, com 22 pontos, a dois do Benfica, três do Sporting e seis do FC Porto.
"A história continua. O trabalho, a dedicação e a paixão pelo Gil Vicente FC seguem juntos no mesmo caminho. César Peixoto renova até 2027 e continua a liderar o projeto gilista com a mesma ambição de sempre", escrevem os gilistas.
"As coisas estão num caminho certo. Os resultados e a qualidade de jogo estão a aparecer. É um orgulho enorme ver reconhecida a confiança do clube em mim para prolongar o meu espaço e o meu tempo no Gil Vicente", disse César Peixoto.
O treinador recordou a chegada ao clube e considerou a confiança do clube fundamental para que o projeto pudesse ser desenvolvido.
"Estar cá é um orgulho imenso. É um clube que já conhecia e onde chegámos na época passada, numa situação difícil, mas conseguimos garantir a manutenção. Isso deu-nos as bases para, este ano, prepararmos a temporada e construirmos um bom plantel", acrescentou.
César Peixoto chegou aos minhotos no último terço de 2024/25, para suceder a Bruno Pinheiro, tendo conseguido o objetivo de manter o clube na I Liga.
Atingida essa meta, o técnico foi convidado a dar sequência ao projeto esta época, planeando a temporada e a construção do atual plantel desde o início.
O Gil Vicente é o sexto clube que César Peixoto treina, depois de Varzim, Académica de Coimbra, Chaves, Moreirense e Paços de Ferreira.

