Yves Baraye é extremo e reforça as opções atacantes de Vítor Oliveira.
Corpo do artigo
O senegalês Yves Baraye é a nova cara do Gil Vicente. Com 27 anos, o novo reforço dos gilistas chegou a Barcelos por empréstimo do Parma e já se encontra a trabalhar com o plantel às ordens de Vítor Oliveira, estando destinado ao flanco esquerdo.
Esta será a primeira experiência de Baraye fora de Itália, onde chegou em 2010 para representar os sub-20 da Udinese. Entre 2011 e 2014, rodou no Lumezzane e Juve Stabia, transferindo-se depois para o Torres Calcio. No fim de 2014/15, foi contratado pelo Parma e causou sensação na primeira época, marcando 20 golos em 31 jogos.
Nas duas temporadas seguintes, somou mais de 60 partidas e apontou dez golos, acabando por perder espaço na equipa em 2018/19. Após ter cumprido seis meses de empréstimo no Padova (a mudança verificou-se em janeiro de 2019), voltou a ser colocado no lote dos jogadores dispensáveis e o Gil Vicente aproveitou a oportunidade. Além de Baraye, Vítor Oliveira contará em breve com Romário Baldé, outro extremo, como antecipou O JOGO. O atacante já trabalha em Barcelos, estando a inscrição dependente de um acordo entre o Lechia Gdansk e o Benfica.