Reforço das águias foi oficialmente apresentado esta quarta-feira.
Corpo do artigo
O Benfica apresentou esta quarta-feira Gil Dias como reforço, sendo o contrato válido até 2026. O anúncio foi feito na semana passada, mas agora o lateral/extremo proferiu as primeiras declarações como jogador das águias, tendo pisado o relvado da Luz com Rui Costa e visitado o Museu na companhia de Luisão.
O ex-jogador do Famalicão, onde alinhou na última época cedido pelo Mónaco, reencontra caras conhecidas no plantel. "Joguei contra muitos dos jogadores que estão neste plantel. Os mais difíceis? Há vários! O Rafa, o Pizzi, o Grimaldo, porque jogava na frente e enfrentava-o muitas vezes. Foram adversários que me fizeram a vida negra. Foram sempre jogos muito difíceis. Já os conhecia profissionalmente e agora estou aqui para os conhecer pessoalmente", disse o jogador de 24 anos.
Gil Dias mostrou-se encantado com a história do clube e contou alguns pormenores que já aprendeu. "Na parte em que os adeptos gritam golo arrepiei-me, tenho de admitir [vídeo projetado no Museu]. O Benfica tem uma história linda e agora é dar continuidade. A expressão [Carrega Benfica!] vem do torneio [Ramon Carranza] em que toda a equipa está a carregar o troféu, explicaram-me no Museu", lembrou, nas declarações divulgadas pelo clube.