Pelo Liverpool, o ex-médio sofreu duas derrotas no estádio das águias, a última já contra Jesus, em 2010.
Corpo do artigo
Steven Gerrard é o treinador do Rangers mas o seu nome confunde-se mais com o do Liverpool, onde ganhou o estatuto de estrela e símbolo em 17 épocas, de 1998 a 2015. Mas, neste regresso à Luz como técnico, o inglês não terá boas memórias das passagens anteriores pelo terreno das águias onde nem o "seu" Liverpool venceu.
Nas duas visitas à casa do Benfica pelos reds, Gerrard perdeu sempre: em 2005/06 nos oitavos da Champions (1-0) e, na última, para os quartos de final da Liga Europa e já com Jesus na equipa portuguesa, a 1 de abril de 2010. Nesta ocasião, para os "quartos" da mesma prova que hoje também se discute, o Benfica venceu por 2-1 mas acabaria goleado, e eliminado, por 4-1 em Anfield.
Também pela seleção inglesa, onde foi 114 vezes internacional, Gerrard "penou" na Luz, eliminado nos quartos do Europeu de 2004 no épico jogo resolvido nas grandes penalidades. Antes, na fase de grupos, o ex-médio ajudara a bater a Croácia na Luz (4-2) mas, também ali, perdeu com a França (2-1).
Este é um regresso diferente para o técnico, mas com dificuldades previstas. "Esperamos um jogo muito difícil, contra um Benfica que tem uma equipa muito boa, cheia de talentos, além de um treinador bastante experiente. Sou um admirador do seu estilo de jogo. O Benfica está em grande forma e será uma partida fascinante", diz Gerrard, que definiu o jogo como sendo "importante mas não crucial". "Temos um grande respeito pelo Benfica mas não temos medo. Tenho confiança e fé nos nossos bons jogadores. Temos de ter uma defesa organizada e, em posse, levar-lhes perigo", vaticinou.
12996601