Garantia é dada pelo jornalista Fabrizio Romano, que diz que já há acordo entre os clubes e que o ala já realizou exames médicos
Corpo do artigo
Geovany Quenda vai ser jogador do Chelsea em 2026, avança Fabrizio Romano, jornalista especializado em matéria de mercado de transferências. O extremo do Sporting já realizou exames médicos e já há acordo entre os dois clubes para a realização do negócio, segundo a mesma fonte.
O extremo português, nascido na Guiné-Bissau, tem 17 anos, completando a maioridade a 30 de abril.
Ligado aos leões com contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, Quenda está a fazer a primeira temporada ao serviço da equipa principal do Sporting, clube onde fez toda quase toda a formação (passou pelo Damaiense e Benfica na fase inicial). Em 43 jogos esta temporada, marcou dois golos e fez seis assistências.