Sporting emitiu um comunicado esta sexta-feira.
Corpo do artigo
O Sporting informou esta sexta-feira, através de um comunicado, que vai avançar com uma participação à FIFA por causa de Gelson Martins, anunciado esta semana como reforço do Atlético de Madrid por cinco temporadas. O clube leonino descreve o comportamento do clube espanhol como "inaceitável".
"Face ao inaceitável comportamento do Club Atlético de Madrid no processo relativo ao atleta Gelson Batalha Martins, que repudiamos, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal Futebol SAD - que nesta negociação como em quaisquer outras apenas defenderá os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal e não quaisquer outros - deliberou, por unanimidade, apresentar uma participação na FIFA com pedido indemnizatório ao atleta e ao Clube, e pedido de aplicação de sanções desportivas a ambos", informou o Sporting.
O jogador de 23 anos, recorde-se, rescindiu contrato com o Sporting, alegando justa causa. Sousa Cintra, presidente da SAD, tinha afirmado, há alguns dias, que não havia ainda acordo com o clube espanhol.