Reforço portista brilha com golo e assistência no primeiro jogo pós-lesão. Agente garante a O JOGO que o brasileiro está "ansioso" pela mudança.
Corpo do artigo
Um golo, uma assistência, duas grandes oportunidades criadas, três passes chave e, no fim do dia, uma enorme dor de cabeça aos venezuelanos do Aragua: foi isto o que Pepê conseguiu em 30 minutos no primeiro jogo após várias semanas de paragem por causa de um problema físico.
O brasileiro, por quem o FC Porto investiu 15 milhões de euros, esteve em evidência na vitória (6-2) obtida pelo Grémio na Copa Sul-Americana, voltando a exibir duas das maiores virtudes: velocidade de execução e definição na área.
A exibição, aliás, recebeu vários elogios da Imprensa de Porto Alegre, que se apressou a apontá-lo ao dérbi de amanhã, com o Internacional, no encerramento do Campeonato Gaúcho.
Por ser um encontro com um caráter decisivo, o "Gre-Nal" está englobado no acordo celebrado entre o emblema tricolor e os dragões para a utilização do extremo, que terá, assim, a oportunidade de juntar mais um título ao currículo antes de cruzar o Atlântico. Foi com esse objetivo, de resto, que fez tudo para debelar uma lesão na zona do quadril. "Fez tratamento de manhã, de tarde e de noite para poder voltar para a grande final", afirma o empresário do atleta, Adriano Spadoto, contactado por O JOGO. Depois, explicou que o problema se deveu ao facto de, na última época, o olímpico canarinho ter efetuado "muitos jogos" de forma consecutiva. "Foi um em cima do outro", lembra. "Mas ele está muito feliz por ter voltado com um golo e uma assistência", refere.
Embora a paragem tenha sido longa (o período mais recente foram 30 dias), Spadoto garante que Pepê "está super bem". "O Grémio é um grande clube e preparou-o bem para a transição", indica o agente, tranquilizando os adeptos do FC Porto, que tiveram poucas ocasiões para o ver jogar desde o momento (fevereiro) em que foi oficializado como o primeiro reforço para época que se avizinha. "Chegar com tudo? Com certeza. O Pepê vai dar o melhor ao FC Porto", afiança.
A viagem do reforço para o Dragão está prevista somente para 5 de julho e, até lá, o extremo ainda terá direito a um período de férias, que arranca no dia 5 de junho. Contudo, já não vai conseguindo descansar o desejo de embarcar na nova aventura. "Ele está feliz e ansioso por chegar logo. Só fala sobre isso", revela Adriano Spadoto. "O Pepê não vê a hora de se apresentar no Dragão e sentir o calor dos adeptos", remata.