Luís Filipe Vieira, antigo presidente do Benfica, deu uma entrevista à CMTV, esta quinta-feira
Corpo do artigo
Foi convidado por alguém? Ou algum possível candidato pediu-lhe ajuda? "Vieram dois presidentes de duas grandes empresas falar comigo. Perguntaram-me se eu ia ser candidato. Eu disse que não e ele disse para o apoiar, que não poderia perder os meus 20 anos de experiência. Se eu disser os nomes, as pessoas... foi o que falei do Dr. Stock da Cunha. Eu ganhei 6 eleições do Benfica. Demos credibilidade ao Benfica. Quem é o Nuno Costa para me faltar ao respeito? Quem é o presidente do Benfica para dizer para não falarem no meu nome? Falta de caráter. O Rui Costa tem que aprender com as verdades. Quando disse que ele trabalhava pouco... é verdade que trabalhava pouco. Era para crescer. Ninguém está acima do Benfica."
Se avançar para presidente, sente que ganhava?
"Acho que ganhava, não tenho dúvidas nenhumas, quem tem a obra que eu deixei, que tem os títulos que eu ganhei, por amor de Deus, nós encontrámos o Benfica na falência, quem recuperou? quem profissionalizou? quem fez? quem descobriu?.
Mesmo contra Rui Costa? "De certeza absoluta, sei como sou tratado na rua, nunca tive um enxovalho, toda a gente me tratava bem, sei o que as pessoas, dizem: 'Isto com o Vieira nunca sucedia...' Quem criou este vazio? Foi tentarem esconder-me e marginalizar-me."
Tentam apagar o seu nome? "Por isso eu estou a ser penalizado severamente. Se viessem falar comigo, o Benfica teria sido tão penalizado como tem sido? Houve compras de jogadores, comigo alguma vez teriam sucedido? O Benfica é que perde ao não aproveitar o meu trabalho, não sou eu. Ninguém sabe tudo, aprendemos todos os dias."