Maxi Pereira não esconde que tem a ambição de vencer a prova com o FC Porto, mas pede calma.
Corpo do artigo
Maxi Pereira foi o jogador do FC Porto que fez a antevisão ao jogo com o Maccabi. O lateral uruguaio abordou o facto de a equipa chegar a Israel depois de ter feito o último jogo a 25 de outubro, com o Braga.
"É um caso estranho, não é normal. Serviu para trabalhar um pouco mais. Amanhã temos jogo e para nós, jogadores, é mais bonito jogar a casa três dias. Amanhã já começamos a competir. Vamos dar o máximo amanhã", afirmou Maxi, que tem o sonho de vencer a Champions, depois de duas finais da Liga Europa perdidas com o Benfica.
"Sonho vencer. Para um jogador é sempre bonito ganhar uma taça europeia. É um sonho, uma ilusão bonita, mas há que ir passa a passo. Depois vemos até onde chegamos. Um jogadores de equipa grande tem sempre a expetativa de a vencer", atirou.
Quanto ao jogo com o Maccabi, Maxi deixa elogios ao campeão israelita. "Todos os jogos são diferentes. Defensivamente tem uma boa equiopa e ofensivamente podem causar estragos no contra-ataque. Aqui vão ter outro tipo de jogo, mas nós estamos preparados. Trabalhámos para chegar a este jogo e vencer", sublinhou.
Maxi Pereira também foi desafiado a comparar Lopetegui com Jorge Jesus, no que toca à aposta nos jovens. "Não vou falar do passado. Quero pensar no futuro e presente. O FC Porto tem muitos jogadores jovens, com qualidade. Uns têm jogado e outros não. O momento chega para todos. O treinador já demonstrou que quando tem de lançar um jovem não tem problemas. Não há que ter pressa. Chega o momento para todos os jogadores", respondeu.