"Ganhar 2-0 fora a um Vitória com esta equipa técnica e jogadores não é por acaso"
Pepa enaltece o momento histórico que vive o Tondela
Corpo do artigo
Histórico: "Dar os parabéns aos jogadores, porque é um momento histórico, nunca tínhamos entrado na fase de grupo. É algo de novo e que muito ambicionávamos. A fase de grupos é muito competitiva e é uma oportunidade para dar minutos de competição aos jogadores. Temos a nossa ambição, que é muito grande"
Risco, mérito e elogios: "Fomos um bocado ousados, entrámos com dois pontas de lança, sabíamos dos riscos inerentes a essa entrada, mas também sabíamos que íamos colocar o Vitória em dificuldades. O Arango segurou a bola e isso deu-nos tempo para respirar e estar no meio-campo ofensivo. Fomos eficazes. Tenho de enaltecer o Vitória pelo jogo que fez, porque merecia também golos. O Tondela foi feliz... Fizemos por sermos felizes. No futebol, quando se ganha por 2-0 fora, frente a uma equipa destas, com esta equipa técnica e jogadores não é por acaso. Também tenho a capacidade para reconhecer que o Vitória fez tudo para conseguir outro resultado e a jogar desta forma vão conseguir, certamente, os objetivos. Foi um jogo muito difícil para nós, muito por culpa da qualidade e da dinâmica que o Vitória incutiu no jogo"
Sistema tático: "Temos mais opções para diversificar as opções táticas e o desenho, porque depois dentro do campo contam as dinâmicas, a equipa tem de saber defender, ser organizada, muito agressiva e ser objetiva na procura da baliza. Alterámos no decorrer do jogo, isso trabalha-se para não sermos uma equipa catalogada em 4-3-3, 4-4-2... O que interessa é a dinâmica dentro de campo